top of page
O-199.jpg

O ELIXIR DA PRÁTICA

Masterclass

Com Filipa Abreu e Sofia Mano
17 Fevereiro
10h30 - 13h00

Yoga is the journey of the self, through the self, to the self.

-Bhagavad Gita

Em 2014 estabeleceu-se o Dia Internacional do Yoga com o intuito de promover a consciencialização da prática e dos inúmeros benefícios que nos pode trazer para o dia-a-dia. Este dia é celebrado, desde então, a 21 de Junho, solstício de verão.

Acreditamos que a melhor forma de celebrar esta prática e tudo o que nos traz é em comunidade. Desta forma, o nosso desejo é que todos possamos oferecer e receber, começando o dia com uma prática pessoal, enquanto nos unimos. Abriremos a prática em conjunto às 6h30 da manhã (este momento inicial será guiado por nós), e teremos uma prática de 1h30 em que cada um praticará ao seu ritmo e ao som, não só da sua respiração, mas também da força do grupo. Fecharemos a prática, todos juntos, com uma meditação guiada.

Todos são bem vindos!

O nosso convite é que se juntem ao grupo, com o que corpo e alma pedem no momento presente. Não precisas de saber o que vais fazer, não existem práticas certas ou erradas, disponibiliza-te à descoberta de uma prática guiada por ti. Apesar de encorajarmos a que aproveites este momento em união para encontrares a tua própria prática, no formulário de inscrição poderás solicitar uma sugestão de sequência que foi criada por nós. Usufrui dela como fizer sentido para ti.

  • Tenho de seguir a ordem do ciclo? A ordem das aulas? Devo apenas fazer a aula da menstruação quando estou a menstruar por exemplo?
    NÃO!!! As práticas são apenas inspiradas em cada uma destas fases. Sugiro que sigas as intenções por trás de cada uma delas e as pratiques quando a tua intenção do dia ou do momento se aproxime da intenção que trago para cada uma destas práticas: Menstruação (lua nova): Recomeçar. É o momento de recolher e conectar com o que realmente importa. Energia de recolhimento, conforto e introspecção. Pré-ovulação (quarto crescente): Nutrir, crescer, é o início do florescer. Fase de transição, de yin - para yang, da sombra para a luz. É um momento em devemos realmente procurar relaxar pois os nossos níveis de stress irão influenciar a duração desta fase. Esta prática serve precisamente para isso: relaxar, de forma consciente e profundamente conectada com a sabedoria do corpo. Ovulação (lua cheia): Entregamo-nos e honramos o nosso potencial. Energia na mãe (mãe de projectos, mãe de ideias, mãe de vidas!! Todas somos mães!). Sensualidade, energia, dinamismo e flexibilidade, expansão e comunicação. Aqui trabalhamos sobretudo os chakras cardíaco e da garganta. Pré-menstruação (lua minguante): Depois da expressão e da concretização voltamos a sentir uma energia de recolhimento. É uma fase de transição, agora de yang para yin, existe uma sensibilidade psíquica e emocional acentuada, a qual devemos honrar e respeitar. Nesta prática conectamos com o lado feminino e o lado sombra e rendemo-nos profundamente às necessidades do corpo.
  • Quantas vezes devo fazer a prática de yoga nidra?
    A minha sugestão? Duas vezes por semana. Yoga nidra, ou sono profundo, é uma prática ancestral que nos leva ao momento entre o estado a dormir e acordado (aquilo a que chamamos de limbo), estado de profunda conexão espiritual e reconhecimento do Self. É uma prática de relaxamento profundo. Falamos de um relaxamento físico, emocional, mental, espiritual… Alguns estudos sugerem que 30 minutos de yoga nidra equivalem a 2 horas de sono profundo
  • É necessário algum programa ou tecnologia especial para ter acesso às aulas?
    Todos os conteúdos estarão online na tua área de membro. Precisas apenas de internet e um browser que esteja atualizado e já está! O teu login estará disponível para acesso em dois dispositivos diferentes.
  • Depois de subscrever, quanto tempo tenho de acesso às práticas?"
    O teu acesso a este conjunto de aulas é ilimitado! Depois da tua compra podes aceder ao conjunto de aulas “O meu lado lunar”, para sempre e sempre que quiseres!!
  • Como posso aceder ao conteúdo?
    Depois de fazeres a tua compra, irás receber um email automático de confirmação e para acederes ao conteúdo basta ires até à tua área de membro aqui no site, seja no computador ou no telemóvel.
  • As vagas são limitadas?
    Não.
  • Como posso fazer o pagamento?
    Os pagamentos podem ser feitos via cartão de crédito ou débito, caso o teu cartão permita que efetues pagamentos online. Basta veres se na parte de trás tens 3 dígitos. Podes também criar um cartão virtual MB Net através da app MB Way ou então no homebanking/mobile banking caso o teu banco tenha essa opção disponível. Esta opção de criares um cartão MB NET pelo MB Way é bastante simples, podes ver como fazer neste link: https://www.mbway.pt/perguntas/mb-net-mb-way/como-posso-criar-um-cartao-mb-net-no-mb-way
  • Masterclass: O elixir da prática

    25€
    Válido por 1 mês
    • 1 Masterclass no dia 17 Fevereiro
IMG_1845-2.JPG

Sou a Filipa, apaixonada por este mundo do yoga: um caminho constante e sem fim, que me conecta ao que sou hoje, aqui e agora. Após formação em Hatha Yoga, continuo a aprofundar os meus conhecimentos em Precision and Flow Yoga. Mas é através da minha prática que mais aprendo; dentro e fora do tapete. O Yoga pode ser uma ferramenta incrível de grande conexão, connosco e com o mundo. Será um privilégio poder partilhar contigo um bocadinho desta prática que me inspira profundamente todos os dias.

O-167.jpg
A Sofia é professora de yoga experiente, registada e certificada pela Yoga Alliance (E-RYT 500), e especializada em yoga terapia. Dá aulas de yoga, ensina e aprende. A sua formação em psicologia clínica traz inevitavelmente uma componente psicoterapêutica para todo o trabalho que desenvolve. O seu maior desejo é, através do yoga, proporcionar um espaço contentor e seguro onde cada um possa mergulhar numa jornada sincera de autoexploração e autoconhecimento.
Inscrições
bottom of page