SM-137.jpg

Lado Lunar

Um conjunto de aulas de yoga online para fluíres com o teu ciclo e conectares com a lua que vive dentro de ti.

Durante muito tempo fixei a minha prática física ao que conhecia, e não ao que o meu corpo me pedia. A minha criatividade parou. A curiosidade constante levou-me a procurar por mais, e pediu-me que começasse a fazer as perguntas certas. Hoje sei que sou assim. Sei que SOMOS assim: cíclicas. Movemo-nos e sentimo-nos diferentes todos os dias, como o vento constante da vida. Comecei a querer conhecer mais do meu ciclo e voltei a mergulhar nos livros que já tinha pegado sobre o assunto. Agora com um olhar diferente. O Red Moon da Miranda Grey, e Yoni Shakti da Uma Dinsmore Tuli. Dois livros que me transformaram e me tornaram mais conhecedora da minha essência lunar. Aprendi com a prática a fluir em mim e por mim, a honrar a minha natureza cíclica. Uns bons meses depois fui até Bali fazer a minha formação de yoga avançada (300hrs) e tivemos um módulo só dedicado à saúde da mulher. De repente o que tinha estado a praticar e a estudar, ganhava forma e palavras nos livros e discussões partilhadas em cada aula. Fiquei fascinada!!! 

Hoje sinto-me capaz de reconhecer a importância de adaptar toda a prática de yoga às necessidades da nossa lua interna, às necessidades do momento.

Sem me prender em nada, passei a saber fluir verdadeiramente.

A aceitar com clareza o momento presente em mim. 

Com este conjunto de aulas a minha intenção é trazer-te o espaço para poderes explorar a possibilidade de sentires as tuas luas. O poder de te alinhares e honrares essa lua que vive e se expressa dentro de ti, todos os dias, através do yoga. A grande questão não se fixa apenas no nosso momento de menstruação, mas neste ciclo completo que percorremos todos os meses. Tal como a lua. Se tens de menstruar para fazer sentido acederes a estas práticas? NÃO!! Elas são apenas inspiradas nestes momentos em específico e com a intenção de nos recordar e saber beber da nossa natureza cíclica.

Estejas em que fase estiveres, aqui podes encontrar  práticas nutritivas e inspiradas na leveza e carinho do feminino.

A subscrição dá-te acesso ilimitado a: 

1 Vídeo introdutório e explicativo

(breve resumo histórico - a mulher e o yoga)  

4 Práticas de yoga completas (asana, meditação e/ou pranayama),

cada uma delas inspirada e dedicada a uma diferente fase do ciclo: 

    - Menstruação (lua nova) (00:56)

    - Pré-ovulação (quarto crescente) (00:55) 

    - Ovulação (lua cheia) (1:14)

    - Pré-menstruação (quarto minguante) (1:09) 

 

2 Práticas guiadas de Yoga nidra (Sono yogic): 

    - A tua sabedoria cíclica (00:40)

- Recomeçar (00:36)

Este conjunto de aulas será actualizado e melhorado no decorrer dos anos, sem necessidade de nova comprar para quem se inscreve.  

SM-6.jpg

Esclarecimento

de dúvidas: 

Tenho de seguir a ordem do ciclo? A ordem das aulas? Devo apenas fazer a aula da menstruação quando estou a menstruar por exemplo?


NÃO!!! As práticas são apenas inspiradas em cada uma destas fases. Sugiro que sigas as intenções por trás de cada uma delas e as pratiques quando a tua intenção do dia ou do momento se aproxime da intenção que trago para cada uma destas práticas: Menstruação (lua nova): Recomeçar. É o momento de recolher e conectar com o que realmente importa. Energia de recolhimento, conforto e introspecção. Pré-ovulação (quarto crescente): Nutrir, crescer, é o início do florescer. Fase de transição, de yin - para yang, da sombra para a luz. É um momento em devemos realmente procurar relaxar pois os nossos níveis de stress irão influenciar a duração desta fase. Esta prática serve precisamente para isso: relaxar, de forma consciente e profundamente conectada com a sabedoria do corpo. Ovulação (lua cheia): Entregamo-nos e honramos o nosso potencial. Energia na mãe (mãe de projectos, mãe de ideias, mãe de vidas!! Todas somos mães!). Sensualidade, energia, dinamismo e flexibilidade, expansão e comunicação. Aqui trabalhamos sobretudo os chakras cardíaco e da garganta. Pré-menstruação (lua minguante): Depois da expressão e da concretização voltamos a sentir uma energia de recolhimento. É uma fase de transição, agora de yang para yin, existe uma sensibilidade psíquica e emocional acentuada, a qual devemos honrar e respeitar. Nesta prática conectamos com o lado feminino e o lado sombra e rendemo-nos profundamente às necessidades do corpo.




Quantas vezes devo fazer a prática de yoga nidra?


A minha sugestão? Duas vezes por semana. Yoga nidra, ou sono profundo, é uma prática ancestral que nos leva ao momento entre o estado a dormir e acordado (aquilo a que chamamos de limbo), estado de profunda conexão espiritual e reconhecimento do Self. É uma prática de relaxamento profundo. Falamos de um relaxamento físico, emocional, mental, espiritual… Alguns estudos sugerem que 30 minutos de yoga nidra equivalem a 2 horas de sono profundo




É necessário algum programa ou tecnologia especial para ter acesso às aulas?


Todos os conteúdos estarão online na tua área de membro. Precisas apenas de internet e um browser que esteja atualizado e já está! O teu login estará disponível para acesso em dois dispositivos diferentes.




Depois de subscrever, quanto tempo tenho de acesso às práticas?


O teu acesso a este conjunto de aulas é ilimitado! Depois da tua compra podes aceder ao conjunto de aulas “O meu lado lunar”, para sempre e sempre que quiseres!!




Como posso aceder ao conteúdo?


Depois de fazeres a tua compra, irás receber um email automático de confirmação e para acederes ao conteúdo basta ires até à tua área de membro aqui no site, seja no computador ou no telemóvel.




As vagas são limitadas?


Não.




Como posso fazer o pagamento?


Os pagamentos podem ser feitos via cartão de crédito ou débito, caso o teu cartão permita que efetues pagamentos online. Basta veres se na parte de trás tens 3 dígitos. Podes também criar um cartão virtual MB Net através da app MB Way ou então no homebanking/mobile banking caso o teu banco tenha essa opção disponível. Esta opção de criares um cartão MB NET pelo MB Way é bastante simples, podes ver como fazer neste link: https://www.mbway.pt/perguntas/mb-net-mb-way/como-posso-criar-um-cartao-mb-net-no-mb-way





SM-51.jpg
Inspira profundamente. Expira completamente.
Deixa aqui o teu email para mais magia e para te
manteres actualizado/a. 
 
© 2020 by Sofia Mano
  • Sofia Mano Yoga
  • Sofia Mano Yoga Instagram
  • Sofia Mano Yoga SoundCloud
  • Podcast Magia é Respirar
  • Playlists Sofia Mano Yoga