top of page
O-193.jpg

ORIGEM

RETIRO VIVENCIAL DE YOGA
3ª Edição

Um retiro, uma jornada, uma experiência de volta a casa.

7-9 Abril 2023
Certifica que estás informado/a sobre todas as condições do retiro, antes de te inscreveres. A inscrição no retiro assume a leitura e compreensão das condições expostas nesta página.

ORIGEM é um retiro que nasce de uma busca pela simplicidade de SER yoga. Num contacto profundo com a natureza, numa retirada daquilo que nos é o habitual e familiar, unimo-nos para viver alguns dos ensinamentos do yoga, em três curtos dias. Iremos honrar o silêncio, mergulhar numa série de práticas e ensinamentos da tradição do yoga, de forma a reconhecer esta sabedoria ancestral como o incrível caminho que é, de volta à ORIGEM.

 

Acredito que as técnicas e sabedoria milenar da tradição do yoga que serão trazidas para este retiro, potenciam grandemente os nossos processos de autoexploração e autoconhecimento.  A grande intenção deste retiro é, recorrendo a essas técnicas, filosofia e ensinamentos yogic, criar um espaço seguro para que viajes dentro de ti, sem esqueceres o mundo que te rodeia, encontres a calma no meio do caos, os momentos de silêncio para que ouças a tua voz, e conectes com a beleza e a verdade de que és feita/o. Essencialmente, para que sejas mais tu. É um prazer enorme para mim ser uma testemunha desta viagem de volta à tua verdade, tua essência, tua ORIGEM. 

O-62.jpg
E-RYT500.png
A Sofia é professora de yoga experiente, registada e certificada pela Yoga Alliance (E-RYT 500), e especializada em yoga terapia. Dá aulas de yoga, ensina e aprende. A sua formação em psicologia clínica traz inevitavelmente uma componente psicoterapêutica para todo o trabalho que desenvolve. O seu maior desejo é, através do yoga, proporcionar um espaço contentor e seguro onde cada um possa mergulhar numa jornada sincera de autoexploração e autoconhecimento.

Sobre a Casa do Páteo:

A Casa do Páteo é uma casa casa de campo, com 10.000m2, e está rodeada de pinhal e um jardim que canta um hino à arte da mãe natureza. É uma profunda homenagem à natureza, ao fluir da existência e ao bater do coração da mãe terra. Foi de um desejo de ouvir e conectar com as melodias e ritmos da natureza que a semente deste projeto foi lançada.

A Casa do Páteo oferece um pátio para banhos de sol com piscina exterior onde pode desfrutar do silêncio, de um bom livro, companhia, da sombra das árvores de fruto e dos frutos frescos da época, que também sussurram histórias com o seu sabor.

Preocupação ambiental: 

A Casa do Páteo valoriza o conceito de turismo sustentável e procura incentivar a consciência ambiental. Reduz o consumo de recursos energéticos, utiliza painéis solares para aquecimento da casa e água, a decoração baseia-se na reutilização de materiais, e o sistema de sombra e ventilação natural evita o uso de ar condicionado. Separa e recicla o seu próprio lixo e incentiva os seus hóspedes a adotarem a mesma atitude. Procura não consumir mais do que o necessário, e todos os produtos de higiene são fornecidos em dispensadores manuais, ecológicos e não testados em animais. 

Sobre os quartos

Neste momento temos disponíveis as seguintes tipologias de quarto: duplo, triplo, quadruplo e dormitório.

A Casa do Páteo tem uma capacidade de albergue para 22 pessoas, distribuídas por quartos duplos, triplos, quadruplo e dormitório. O retiro ORIGEM terá um limite de 18 participantes que serão distribuídos de forma justa pelos mesmos. Os preços expostos em baixo aplicam-se a todas as tipologias de quarto (condições da Casa). Na altura de inscrição ser-te-á solicitado que escolhas a tua preferência (sem garantia, a distribuição será feita por ordem de inscrição/pedido).

O que está incluído no retiro:
  • Práticas de yoga completas (onde incluímos asana, pranayama, meditação, mantras, shatkarmas, nidra,…)
  • Silêncio

  • Workshops

  • Meditações ativas

  • Healing dance

  • 3 refeições por dia (alimentação 100% vegetal)

  • Estadia de duas noites

O programa do retiro não é divulgado antes da chegada ao mesmo. A chegada ao retiro começa às 17h00 do dia 7 de Abril (sexta-feira) e terminamos às 16h00 do dia 9 (domingo). Entre um momento e o outro espera apenas muita magia, conexão, partilha e contemplação.
O-106.jpg

Valor