top of page
florescer do retiro MEUS-123.jpg

YOGA À LUZ DAS VELAS
&

O poder transformador do relaxamento profundo
Novas datas em breve
19h - 21h
Certifica que estás informado/a sobre todas as condições desta aula, antes de te inscreveres. A inscrição assume a leitura e compreensão das condições expostas nesta página.

Em plena escuridão, poderemos sempre acender uma vela, mas a vela é muito mais do que um mero ponto de luz. Se viajarmos pela história, por diferentes culturas e diferentes partes do mundo, observamos que algo nos uniu o tempo inteiro:

desde tempos imemoriais que o fogo (Agni), a chama, mas também as velas que a carregam, representam a nossa conexão com o divino.

 

Desde mensagens enviadas aos deuses através do fogo, a momentos de celebração, recordação, fé, romance, segurança, calor, esperança, espiritualidade e mistério, a chama da vela está presente. Conta a história colectiva, que fazia parte da tradição deixar uma vela na janela. Esta vela anunciava a partida de alguém, e simbolizava a fé no seu retorno em segurança e saúde, e a certeza de que quando tal acontecesse, estaria sempre alguém à sua espera. Não admira que a vela represente e desperte em nós a sensação de casa. Uma casa que não é meramente física mas que nos toca em cada dimensão do ser, quando a isso nos permitimos. Não admira a sensação profunda de conforto, relaxamento e segurança que temos quando "chegamos a casa e acendemos uma vela". Quem nunca? 

Nesta masterclass, à luz das velas, e transitando do dia para a noite (momento auspicioso) iremos conectar com o poder transformador do fogo, numa prática completa. Partimos de um lugar mais dinâmico (mais yang) para posteriormente mergulhar na sabedoria lunar de um relaxamento profundo (Yin). Poderás contar com uma prática completa:

Asanas (posturas físicas)

Pranayama (extensão da força vital - respiração)

Pratyahara (introspecção dos sentidos)

Dharana (concentração - mais conhecida como "meditação")

Shatkarma (técnica de purificação mas também concentração)

Yoga nidra (relaxamento profundo)

Soundhealing

  • Tenho de seguir a ordem do ciclo? A ordem das aulas? Devo apenas fazer a aula da menstruação quando estou a menstruar por exemplo?
    NÃO!!! As práticas são apenas inspiradas em cada uma destas fases. Sugiro que sigas as intenções por trás de cada uma delas e as pratiques quando a tua intenção do dia ou do momento se aproxime da intenção que trago para cada uma destas práticas: Menstruação (lua nova): Recomeçar. É o momento de recolher e conectar com o que realmente importa. Energia de recolhimento, conforto e introspecção. Pré-ovulação (quarto crescente): Nutrir, crescer, é o início do florescer. Fase de transição, de yin - para yang, da sombra para a luz. É um momento em devemos realmente procurar relaxar pois os nossos níveis de stress irão influenciar a duração desta fase. Esta prática serve precisamente para isso: relaxar, de forma consciente e profundamente conectada com a sabedoria do corpo. Ovulação (lua cheia): Entregamo-nos e honramos o nosso potencial. Energia na mãe (mãe de projectos, mãe de ideias, mãe de vidas!! Todas somos mães!). Sensualidade, energia, dinamismo e flexibilidade, expansão e comunicação. Aqui trabalhamos sobretudo os chakras cardíaco e da garganta. Pré-menstruação (lua minguante): Depois da expressão e da concretização voltamos a sentir uma energia de recolhimento. É uma fase de transição, agora de yang para yin, existe uma sensibilidade psíquica e emocional acentuada, a qual devemos honrar e respeitar. Nesta prática conectamos com o lado feminino e o lado sombra e rendemo-nos profundamente às necessidades do corpo.
  • Quantas vezes devo fazer a prática de yoga nidra?
    A minha sugestão? Duas vezes por semana. Yoga nidra, ou sono profundo, é uma prática ancestral que nos leva ao momento entre o estado a dormir e acordado (aquilo a que chamamos de limbo), estado de profunda conexão espiritual e reconhecimento do Self. É uma prática de relaxamento profundo. Falamos de um relaxamento físico, emocional, mental, espiritual… Alguns estudos sugerem que 30 minutos de yoga nidra equivalem a 2 horas de sono profundo
  • É necessário algum programa ou tecnologia especial para ter acesso às aulas?
    Todos os conteúdos estarão online na tua área de membro. Precisas apenas de internet e um browser que esteja atualizado e já está! O teu login estará disponível para acesso em dois dispositivos diferentes.
  • Depois de subscrever, quanto tempo tenho de acesso às práticas?"
    O teu acesso a este conjunto de aulas é ilimitado! Depois da tua compra podes aceder ao conjunto de aulas “O meu lado lunar”, para sempre e sempre que quiseres!!
  • Como posso aceder ao conteúdo?
    Depois de fazeres a tua compra, irás receber um email automático de confirmação e para acederes ao conteúdo basta ires até à tua área de membro aqui no site, seja no computador ou no telemóvel.
  • As vagas são limitadas?
    Não.
  • Como posso fazer o pagamento?
    Os pagamentos podem ser feitos via cartão de crédito ou débito, caso o teu cartão permita que efetues pagamentos online. Basta veres se na parte de trás tens 3 dígitos. Podes também criar um cartão virtual MB Net através da app MB Way ou então no homebanking/mobile banking caso o teu banco tenha essa opção disponível. Esta opção de criares um cartão MB NET pelo MB Way é bastante simples, podes ver como fazer neste link: https://www.mbway.pt/perguntas/mb-net-mb-way/como-posso-criar-um-cartao-mb-net-no-mb-way
Nenhum plano disponívelQuando houverem planos disponíveis para compra, eles aparecerão aqui.
Inscrições

*Todos os valores apresentados no site incluem IVA.

Para pagamentos noutras modalidades envia email para: info@sofiamano.com .

florescer do retiro MEUS-123 (1).jpg
IMG_0768.jpg
S&S_070.jpg
E-RYT500.png
A Sofia é professora de yoga experiente, registada e certificada pela Yoga Alliance, e especializada em yoga terapia. Dá aulas de yoga, ensina e aprende. A sua formação em psicologia clínica traz inevitavelmente uma componente psicoterapêutica para todo o trabalho que desenvolve. O seu maior desejo é, através do yoga, proporcionar um espaço contentor e seguro onde cada um possa mergulhar numa jornada sincera de autoexploração e autoconhecimento.
bottom of page